Como clarear a pele: conheça os 4 melhores tratamentos

Benefícios da vitamina C
Benefícios da vitamina C para a pele
1 de setembro de 2018
Como diminuir a papada
Como diminuir a papada? Confira dicas para deixar o rosto mais definido
12 de setembro de 2018

Como clarear a pele: conheça os 4 melhores tratamentos

Como clarear a pele

Receitas caseiras, cremes divulgados por blogueiras, ácidos. Muitas mulheres conhecem diversas receitas de como clarear a pele, mas é preciso ter um cuidado enorme com isso.

Somente um médico pode indicar a melhor forma de se fazer esse tratamento, já que muitos produtos e procedimentos não recomendados podem causar queimaduras ou agravar a situação. Por isso, se você deseja saber como clarear a pele com os melhores tratamentos e com segurança, esse post é perfeito para você. Boa leitura!

1. Peeling

O peeling é um tratamento que pode ser químico, físico ou a laser, realizado por profissionais para remover a camada superficial da pele ou estimular a sua renovação.

O peeling químico costuma combinar substâncias como hidroquinona, ácido retinóico, ácido kójico, peeling de jessner, ácido salicílico, ácido tricloroacético e outras. Já o físico utiliza microagulhas e materiais dermoabrasivos, enquanto a técnica a laser atinge as camadas mais profundas da pele.

Se você quer saber como clarear a pele com manchas provenientes de melanoses ou melasma, essa é uma opção. Ela ainda combate a flacidez facial. O número de sessões varia conforme o caso e o método, sendo realizadas com intervalos semanais, quinzenais ou mensais.

2. Spectra Laser

O Spectra Laser utiliza o laser Q-switched e é um dos tratamentos mais indicados e eficientes para tratar melanoses, melasmas e remover tatuagens. Esse laser é considerado um dos maiores avanços no tratamento das manchas.

E como clarear a pele com esse tratamento? O laser agride as células que produzem melanina em excesso e causam o melasma (dendritos dos melanócitos). Assim, reduzem o tamanho das células do pigmento e retardam o ressurgimento das manchas.

E o melhor: as sessões são indolores.

3. Laser CO2

O Laser CO2 é um ótimo tratamento quando o assunto é rejuvenescimento, já que ele se baseia na afinidade pela água e não pelo pigmento. Sua função é estimular a produção de colágeno, reduzir as rugas e renovar a epiderme. Por meio dessa renovação da camada superficial da pele, clareia parcial ou totalmente algumas melanoses.

Apesar de ser bom para o rejuvenescimento, o laser de CO2 não é uma boa opção para tratar melasma, sendo inclusive contraindicado.

4. Ácido retinóico

Quer saber como clarear a pele com ácido? Use ácido retinóico, o queridinho na hora de tratar as manchas. Ele pode ser utilizado no peeling, mas também ser prescrito pelo médico para uso domiciliar. Sua função é a renovação celular da epiderme, e para isso é bastante eficiente.

É importante acompanhar o uso, pois nem todos os pacientes o toleram, especialmente aqueles com pele sensível.

Você pode estar se perguntando como clarear a pele com cremes e pomadas, que foram os tratamentos mais indicados há alguns anos. Eles são eficientes também quando têm em sua composição os ácidos de clareamento, porém trazem resultados somente a longo prazo.

Quer saber um pouco mais sobre como clarear a pele com o Spectra Laser e tratar o melasma? Leia no blog sobre o tratamento: https://www.eversonrezeck.com.br/laser-spectra-bh/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 2 =

WhatsApp chat