Um dos problemas de pele mais difíceis de serem tratados é o melasma – as temidas manchas. Além da relação com a radiação (em especial a do sol), o melasma tem componentes genéticos e hormonais (anticoncepcionais, gestação e reposição hormonal podem ser os gatilhos) e é teimoso – basta uma nova exposição desprotegida para que o problema volte com tudo. A boa notícia é que equipamentos modernos como o laser Spectra e novos protocolos de dermatologia prometem deixar mais eficientes e seguros os tratamentos contra as manchas.
O Spectra Laser Toning emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina. Isso faz com que a produção e a distribuição desse pigmento fiquem mais controladas. O Spectra não causa dor e pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão. Isso acontece porque emite o laser de uma forma diferente. A energia é mais baixa, porém uniforme, o que evita a formação de novas manchas escuras, e não provoca inchaço nem irritação.
Enquanto uniformiza o tom, o aparelho oferece outros benefícios. Sua energia estimula a produção de colágeno, o que traz firmeza e suaviza linhas finas. Gostou? Aproveite que o outono chegou e aposte na tecnologia!